Estatuto Editorial
Cultura e tradição de gerações
Estatuto Editorial

1. A revista "A Primavera" é uma revista cultural regional generalista, pluralista, independente, mas com convicções próprias;
2. A revista "A Primavera" é uma revista independente de todos os poderes políticos, económicos, sociais, religiosos ou culturais, defendendo esse espírito de independência também em relação aos seus próprios anunciantes.
4. A revista "A Primavera" considera que os meios de informação e comunicação devem ser independentes, porque só assim poderão cumprir a sua função essencial perante a sociedade, que é a de garantir acesso livre dos seus leitores à informação e defender ativamente a liberdade de expressão.
5. A revista "A Primavera" rege-se pelos princípios da deontologia dos jornalistas e da ética profissional, pelo que afirma que quaisquer leis limitadoras da liberdade de expressão terão sempre a firme oposição desta revista e dos seus profissionais;
6. A revista "A Primavera" é uma revista tolerante e aberta a todas as opiniões, embora se reserve o direito de não publicar opiniões que considerar ofensivas. A opinião publicada será sempre assinada por quem a produz, sejam elementos da Direção da revista "A Primavera", sejam colunistas externos. A revista "A Primavera" não confundirá nunca informações de caracter cultural com opinião.